Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 05, 2011

“Mais ou menos”

Ouça mais, fale menos. Capture a mensagem sonora e só a responda quando souber sua solução. Não diga que não sabe o que fazer antes de pensar. Resolva as questões dentro de si mesmo, pense consigo, reflita consigo, descubra, investigue. Não adianta jogar ao vento palavras que nem você tem a certeza do significado. Guarde os elogios que receber… Mas não jogue fora os conselhos. Entenda que estes não foram dados em vão. Seja paciente com quem está apenas tentando ajudar.
Não guarde mágoas ou rancor. Não odeie e não seja odiado. No máximo considere alguém indiferente, isto basta. Procure fazer diferença na vida dos outros, ajude, encante-os, cative-os. Prove que um sorriso não é para ser mostrado apenas nas horas de alegria.
Dê o máximo de si e um pouco mais. Não imponha limites à sua vida; assim você não alcançará o inalcançável. Finja ser um super-herói e faça com que tudo seja muito mais simples… Só não tente voar.
Minta e omita pelo bem, mas se esforce ao máximo para ser verdadeiro. É melhor a verdade machucar antes, por você, do que depois, por um outro alguém. Talvez assim, o ferimento seja menos grave e mais fácil de ser curado.
Reze em nome de sua religião, mas respeite a dos outros. Não seja preconceituoso e sim solidário, todos precisam de você. Lute pelo seus ideais mas não deixe os do mundo de lado: lute pelos dele também.
Sinta o cheiro da madrugada, da grama molhada, da vida lotada. Apresse-se e aproveite cada segundo que lhe foi dado, não perca tempo com coisas fúteis e desnecessárias. O dinheiro pode fazer-nos felizes, mas não pense que os pobres não sabem colorir e enfeitar suas vidas. Muitos foram e são mais felizes do que diversos políticos intensamente poderosos.
Passe fome uma vez na vida. Sinta frio, calor, sede, vontade. Se machuque bastante. Com as pancadas da vida, aprendemos a viver. Imagine o quão sem graça seria viver a vida sem aventuras. Tolice, não?! 
Aprenda que a felicidade não é encontrada no destino, e sim na jornada. Não crie expectativas para quando chegar lá, mas para quando estiver caminhando. Aproveite cada passo para não se arrepender no final.
Não se preocupe em saber, mas em aprender. Muitos passaram a saber de verdade lá pro fim de suas vidas.
Pra você, o que é felicidade? Aonde podemos encontrá-la? Esta nos rondeia. Varia de um grito de gol à descoberta de vidas em Marte. Somos capazes encontrá-la diariamente. É estar com os amigos, saber que o sucesso foi alcançado, dançar, andar de bicicleta com um ventinho no rosto, ouvir o som das ondas estourando na beira do mar, ver o Maracanã lotado e sentir o frio na barriga de nervosismo ao ver seu time entrar em campo… A vida é a felicidade.
Então, preocupe-se menos, diga menos “não”, transmita sua felicidade, seja fiel, acredite em você e também no outro. Não seja invejoso pelo que você não é, faça com que os outros percebam qualidades diferentes na sua pessoa já que cada um tem um brilho especial. Busque sempre o melhor. E viva e seja como se a vida fosse… Única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário